Evento Pé de Meia

Sucesso Educacional na Paraíba: Lançamento Regional do Programa Pé de Meia!

No último dia 3 de maio de 2024, o Centro de Convenções – Teatro Pedra do Reino, na Paraíba, foi palco de um evento marcante para a educação estadual. A “Solenidade de Lançamento Regional do Programa Pé de Meia: a Poupança do Ensino Médio” reuniu autoridades, educadores e entusiastas da educação para celebrar um novo capítulo na jornada dos estudantes do ensino médio público.

O Programa Pé de Meia, instituído pela Lei nº 14.818 em 16 de janeiro de 2024, visa incentivar financeiramente os estudantes do ensino médio, promovendo sua permanência e conclusão dos estudos, além de estimular sua participação em exames educacionais tanto nacionais quanto subnacionais. Em parceria com o Governo Estadual da Paraíba, o programa traz esperança e oportunidade para os jovens paraibanos.

Na emocionante cerimônia de lançamento, destacaram-se figuras importantes como o Secretário de Educação da Paraíba, Dr. Roberto Sousa, e a Secretária Executiva Beth, entre outros dignitários e líderes educacionais que compartilham a visão de um futuro mais brilhante para a juventude paraibana. Sua presença enfatizou o compromisso do governo e da sociedade com a educação e o desenvolvimento humano.

Com o Programa Pé de Meia, a Paraíba dá um passo significativo em direção a uma educação mais inclusiva e acessível, onde cada aluno é apoiado em sua jornada de aprendizado e crescimento. Este lançamento marca o início de uma nova era de oportunidades para os estudantes do ensino médio, transformando sonhos em realidade e construindo um futuro promissor para toda a comunidade paraibana.

Ùltimas Informações