O CEE/PB recebeu ontem, em sua sessão Plenária, a ilustre presença da deputada Estela Bezerra, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

Dois pontos de pauta foram tratados. Primeiro, foi realizado um balanço de aproximadamente dois anos de gestão, a cargo do professor Carlos Enrique, presidente do Conselho de Educação e, logo, efetuou-se um debate sobre temas e desafios contemporâneos da Educação.

O encontro redundou no estabelecimento de matérias comuns para serem analisadas e debatidas pelas instituições. Em especial figuraram: a defesa da manutenção do FUNDEB, como mecanismo fundamental para o avanço e sustentabilidade da educação nacional; a promoção de debates e monitoramento do Plano Estadual de Educação da Paraíba, e; a discussão da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio e seus desafios para o currículo, ensino e formação de professores na Paraíba.

A deputada Estela Bezerra destacou o papel do Conselho e da ALPB na promoção e democratização de informações e reflexões sobre a educação em face aos desafios nacionais e do estado. Disse da importância de criar sinergias entre diversas instituições na manutenção de direitos conquistados no campo da educação e da cidadania.